É paradoxal: quando nascem os filhos, pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes (ou quase)! Como a “mãe passarinho” que descobre a penugem nas asas dos filhotes, vejo a meninota criando curvas no corpo e o garotinho com suas responsabilidades. É chegado o momento dos vôos para além do ninho doméstico...
Daí, me pergunto: “onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os heróis invencíveis em suas batalhas imaginárias contra o mal?”
Crescem sem pedir licença à vida. Crescem com uma estridência alegre e, às vezes, com alardeada petulância. Mas não crescem todos os dias de igual maneira, crescem de repente... A impressão que dá é que dormiram pequeninos e despertaram crescidos, como num passe de mágica.
Um dia, sentam-se perto de você e dizem uma frase com tal maturidade que você sente que não pode mais trocar as fraldas daquela criatura.
Onde foi que andaram e cresceram que eu não percebi?
E atrás do volante me coloco a esperar por ela ou por ele. E lá estão os filhos que consegui gerar e amar, apesar dos golpes dos ventos, das colheitas não tão bem sucedidas!
E continuam crescendo, observando e aprendendo também com os meus erros e acertos. E eu esperando que mais acertem do que errem.Saudades dos dias que se foram tão rápidos! Sinto que poderia ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, ouvido mais, deliciado mais com os relatos de suas conquistas e aventuras, suas decepções e medos. Tempos que não retornam mais...
Mas ainda me resta um tempo p/ comprar sorvetes, hambúrgueres, chicletes, bolachas e ainda haverá um tempo que ficarão no banco de trás p/ as disputas pela janela, sem que esgote neles o afeto!Fico de longe torcendo e rezando p/ que acertem nas escolhas em busca de felicidade, não sofram com as decisões e que as conquistas venham do modo mais completo possível!
Afinal, ser mãe é se deslumbrar em ver os filhos se revelarem em suas características únicas, é observar suas qualidades e chorar de felicidade quando descobrem seus talentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário educadamente, por favor.